SBPPC

 
Certificados da Anvisa serão enviados de forma eletrônica
14/05/2018 Certificados de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) e de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem (CBPDA) serão enviados por meio do Datavisa, reduzindo o tempo de recebimento pelas empresas. A partir do dia 17 de maio os certificados de CBPF e CBPDA serão enviados somente de forma eletrônica pelo sistema Datavisa. A medida vai permitir que as empresas recebam o documento em menor tempo e com maior segurança. O envio pelos Correios não será mais realizado. Cada certificado será assinado digitalmente. Isso vai permitir que a autenticidade do documento possa ser verificada por interessados como a autoridade sanitária local, comissões de licitação para compras públicas, entre outros. Os certificados CBPF e CBPDA são assinados pela Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa e fazem parte dos requisitos para que as empresas de setores regulados pela Anvisa possam atuar plenamente.
 

Fique por Dentro

Estudo da USP mostra como o álcool em dose moderada protege o coração
23/05/2018 Há pelo menos 20 anos estudos têm mostrado que o consumo moderado de álcool pode ter efeito cardioprotetor em grande parte das pessoas, mas ainda não se sabia ao certo por quê.
Ler mais...
 
Anvisa aprova novo genérico para tratamento da hepatite C
22/05/2018 Produto inédito atua como inibidor de enzima essencial para a multiplicação do vírus no organismo humano.
Ler mais...
 
Anvisa quer mudanças na rotulagem nutricional de alimentos
22/05/2018 Órgão aprovou relatório preliminar sobre o tema, que seguirá para contribuição da sociedade em Tomada Pública de Subsídio e testes dos modelos propostos.
Ler mais...
 
Anvisa investiga risco de antirretroviral dolutegravir
21/05/2018 O medicamento dolutegravir (DTG) está sob investigação da Anvisa por suspeita de ocorrência de defeitos de tubo neural (DTN) em mulheres que foram expostas ao produto no momento da concepção. O trabalho é conduzido pela Gerência de Farmacovigilância.
Ler mais...
 
Plataforma usa inteligência artificial para diagnosticar Zika e outros patógenos
18/05/2018 Uma plataforma capaz de diagnosticar diversos tipos de doenças, com alto índice de precisão, por meio de marcadores metabólicos encontrados no sangue de pacientes foi desenvolvida por cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design