SBPPC

 
Alessandra Bastos Soares toma posse como diretora da Anvisa
12/04/2018 Farmacêutica assume mandato pelos próximos três anos na Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) Alessandra Bastos Soares tomou posse como diretora de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) em solenidade realizada nesta quinta-feira, 12/4, no auditório da Agência, em Brasília. Alessandra, que substitui José Carlos Magalhães da Silva Moutinho, assume o mandato que se encerra em 19 de dezembro de 2020. Em seu discurso de posse, Alessandra agradeceu a oportunidade e falou sobre as expectativas do novo cargo. “Quero frisar meu compromisso com esta casa, que é o de promover e proteger a saúde pública. Desejo que, de fato, possamos realizar um bom trabalho com os servidores e o setor regulado para o cidadão brasileiro, que é quem merece o nosso maior cuidado” concluiu. Diretoria Colegiada O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou o empenho da nova diretora na função. “A Alessandra, desde o seu primeiro dia aqui na Agência, demonstrou ser uma diretora extremamente engajada, muito comprometida, curiosa de conhecer com muita rapidez todos os processos e todos os objetos distintos que esta Agência regula. Eu acredito que esse engajamento da Alessandra, eu creio que essa disposição dela em conjunto com toda a diretoria, com todos os servidores da casa, irá contribuir muito para a Anvisa”. Jarbas também ressaltou a importância da representatividade de igualdades em uma mulher assumir um cargo na Diretoria Colegiada da Anvisa. “Quando a gente olha aquela parede dos diretores da Agência, a gente observa apenas duas fotos de mulheres penduradas, e eu não acredito que efetivamente nós não tenhamos mulheres com qualificação técnica, como a Alessandra, com representatividade, capazes de serem membros da Diretoria Colegiada”, enfatizou o diretor-presidente. Carreira Alessandra é farmacêutica, membro da Sociedade Brasileira de Coaching com certificação em Leader as Coach. Possui 17 anos de atuação nas áreas de Assuntos Regulatórios, Qualidade e Logística. Tem também formação complementar em Assuntos Regulatórios Aplicados à Vigilância Sanitária/Cefarma; Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico/Cefarma; e BPF: ferramenta para redução de custos operacionais e diferenciação no mercado. Além disso, a nova diretora da DSNVS atuou na área regulatória de diversas empresas do setor Farmacêutico, como Promédica Produtos Hospitalares, Laboratório Gross, Leister Comércio e Importação de Produtos Hospitalares, Nutoth Pharma e Medivax Indústria e Comércio.
 

Fique por Dentro

Laboratório testa vacina com resultado duradouro contra o câncer
22/04/2018 Pesquisador explica que a pesquisa pode ser uma resposta duradora e prevenir a remissão
Ler mais...
 
Serviços de vacinação: nota técnica esclarece dúvidas
20/04/2018 Documento traz principais perguntas e respostas sobre a RDC 197/2017, regulamento que estabelece requisitos mínimos para os serviços de vacinação no Brasil
Ler mais...
 
Excesso de peso e obesidade respondem por 15 mil casos de câncer por ano no Brasil
20/04/2018 Estima-se que pelo menos 15 mil casos de câncer por ano no Brasil – ou 3,8% do total – poderiam ser evitados com a redução do excesso de peso e da obesidade.
Ler mais...
 
Informe da GGMED
19/04/2018 A Gerência Geral de Medicamentos – GGMED- da Anvisa informa que está disponível no site da Anvisa, por meio do link: http://portal.anvisa.gov.br/documents/33836/2492458/Informe+-+Agendamento+de+reuni%C3%B5es+com+a+COPEC/68b156d8-92cf-4f21-80c1-248f673c115b , um documento contendo orientações a respeito do agendamento de reuniões com a Copec.
Ler mais...
 
Transportadora em ambiente alfandegário não precisa AFE
19/04/2018 Importadora é responsável por garantir a manutenção da qualidade, a segurança e a eficácia dos produtos até que cheguem o consumidor
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design