SBPPC

 
Insulina NPH, da Indar, é suspensa no Brasil
05/12/2017 Produto importado da Ucrânia descumpriu os requerimentos de qualidade da Anvisa. Foi publicada, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4/12), a Resolução 3.156/17, que suspende a importação, distribuição e uso de todos os lotes de insulina NPH fabricada por Private Joint Stock Company Indar, localizada em Kiev, Ucrânia. A determinação decorre de descumprimento de normas de qualidade da Anvisa. Caso você faça uso deste produto, procure o profissional prescritor.
 

Fique por Dentro

Anvisa aprova vacinação em farmácias
13/12/2017 Regulamentação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Serviço já era regulamentado em estados como São Paulo e Minas Gerais e passa a valer para todo o país.
Ler mais...
 
Lenalidomida é incluída em controle especial
13/12/2017 Substância teratogênica passou a constar no regulamento que trata de produtos controlados. Também foi publicada regra específica para o produto.
Ler mais...
 
Rotulagem de alimentos entra em discussão na Anvisa
13/12/2017 Agência abriu iniciativas para discutir apresentação de informações em embalagens e avanços na declaração de alergênicos.
Ler mais...
 
Dermatite tem tratamento inédito com produto biológico
12/12/2017 Produto inédito é indicado para dermatite atópica, doença crônica que afeta a pele e pode provocar lesões.
Ler mais...
 
Participe da Consulta Pública 416/2017
A Consulta Pública 416 de 08 de novembro de 2017 dispõe sobre procedimentos e requisitos regulatórios para a realização de ensaios clínicos com Produtos de Terapias Avançadas Investigacionais passíveis de registro no Brasil.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design