SBPPC

 
Proibição do Paraquate é atualizada
04/12/2017 Prazo de banimento está mantido. Produção para exportação e termo de responsabilidade foi alterada. A Anvisa publicou nesta sexta-feira (1/12) uma atualização na RDC 177/2017 que trata da proibição do agrotóxico paraquate no Brasil. As principais questões tratam da produção do produto para exportação, o prazo para que as empresas implantem os formulários informativos e termos de responsabilidade, e o prazo de esgotamento dos estoques adquiridos pelos agricultores. O novo texto permite a produção, exclusiva para exportação, de agrotóxicos com paraquate em embalagens menores que cinco litros. Para a distribuição dos folhetos informativos com frases de alerta o prazo das empresas é de 120 dias. Para a inclusão do Termos de Conhecimento de Risco e de Responsabilidade o prazo é de 180 dias. Também houve uma atualização das frases de advertência e informações que fazer parte do termo de responsabilidade. Confira a RDC 190/2017 com as atualizações: http://portal.anvisa.gov.br/legislacao#/visualizar/362830
 

Fique por Dentro

Anvisa aprova vacinação em farmácias
13/12/2017 Regulamentação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. Serviço já era regulamentado em estados como São Paulo e Minas Gerais e passa a valer para todo o país.
Ler mais...
 
Lenalidomida é incluída em controle especial
13/12/2017 Substância teratogênica passou a constar no regulamento que trata de produtos controlados. Também foi publicada regra específica para o produto.
Ler mais...
 
Rotulagem de alimentos entra em discussão na Anvisa
13/12/2017 Agência abriu iniciativas para discutir apresentação de informações em embalagens e avanços na declaração de alergênicos.
Ler mais...
 
Dermatite tem tratamento inédito com produto biológico
12/12/2017 Produto inédito é indicado para dermatite atópica, doença crônica que afeta a pele e pode provocar lesões.
Ler mais...
 
Participe da Consulta Pública 416/2017
A Consulta Pública 416 de 08 de novembro de 2017 dispõe sobre procedimentos e requisitos regulatórios para a realização de ensaios clínicos com Produtos de Terapias Avançadas Investigacionais passíveis de registro no Brasil.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design