SBPPC

 
Reunião FOCEP
16/11/2017 Na reunião do Focep do dia 11 de dezembro, a Dra. Renata Miranda Parca (ANVISA) irá falar sobre a Consulta Pública que envolve terapia celular. A Pauta da reunião será: 1- Consulta Pública 416 de 08 de novembro de 2017 que dispõe sobre procedimentos e requisitos regulatórios para a realização de ensaios clínicos com Produtos de Terapias Avançadas Investigacionais passíveis de registro no Brasil. Participação da Dra. Renata Miranda Parca -Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária - Gerência de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos-GSTCO/GGMED/DIARE/Anvisa 2- Resumo das atividades 2017 3- Agenda 2018 Data: 11 de dezembro de 2017 (segunda-feira) Horário: 9h às 12h Local da reunião: Câmara dos Vereadores de São Paulo - Viaduto Jacareí, 100 A participação nessa atividade é gratuita e você poderá se inscrever no local. Comissão Executiva FOCEP Promoção: FOCEP em parceria com a SBPPC Apoio: Câmara Municipal de São Paulo - Gabinete do Vereador Paulo Frange
 

Fique por Dentro

Antidepressivos funcionam, indica estudo para solucionar um dos maiores debates da medicina
22/02/2018 Cientistas dizem que chegaram a uma conclusão sobre um tema que é alvo de um dos maiores debates da medicina: a eficácia de antidepressivos.
Ler mais...
 
Regras da Anvisa evitam semelhanças de nomes de medicamentos
21/02/2018 Objetivo é reduzir erros de tratamento que possam provocar o agravamento da doença do paciente
Ler mais...
 
Brasil monitora danos à saúde provocados por medicamentos
21/02/2018 Anvisa conta com um sistema de informações que permite detectar situações de risco para pacientes e adotar medidas cautelares.
Ler mais...
 
Estudo investiga estrutura cerebral em pessoas transgêneros
21/02/2018 Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo realizaram o primeiro estudo feito na América Latina que investigou volumes cerebrais de indivíduos transgêneros por meio de imagens de ressonância magnética.
Ler mais...
 
Depressão em adolescentes pode estar ligada a aumento na recompensa
20/12/2018 É no início da adolescência, uma fase de grandes transformações no corpo e na mente, que aumenta a frequência dos casos de depressão, marcada por uma sensação prolongada de tristeza, queda da autoestima e perda do prazer em realizar atividades antes agradáveis.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design