SBPPC

 
Diabetes: Autorizada primeira insulina biossimilar
18/05/2017 A primeira insulina biossimilar do Brasil foi registrada pela Anvisa. O produto chamado Basaglar é uma insulina análoga de longa duração administrada por injeção subcutânea. Na prática, o produto é mais uma opção de tratamento para as pessoas com diabetes do tipo 1 e 2. O biossimilar é uma cópia de um medicamento biológico de referência. Apesar disso o termo “genérico” não pode ser utilizado, pois as características deste tipo de produto impedem que o produto final seja idêntico ao medicamento biológico que serve de comparação. Durante a avaliação da insulina biossimilar Basaglar, foram analisadas todas as etapas de registro, análise da tecnologia farmacêutica do produto, a eficácia e segurança. O medicamento também passou por um teste para comprovar que é um biossimilar do medicamento de comparação, o Lantus (insulina glargina). Indicação do Basaglar O medicamento biossimilar teve indicação aprovada para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 em adultos e tratamento de diabetes mellitus tipo 1 em adultos e em crianças com 2 anos de idade ou mais. O registro de biossimilares no Brasil é regulamentado pela resolução RDC 55/2010. Fonte: Ascom/Anvisa
 

Fique por Dentro

Tratamento para câncer de próstata ganha genérico inédito
20/11/2017 Medicamento genérico acetato de abiraterona é indicado para o tratamento de pacientes com câncer de próstata.
Ler mais...
 
O potencial farmacológico dos produtos naturais
17/11/2017 Quase meio a meio: assim se dividem os medicamentos em relação às fontes de seus princípios ativos. Do total disponível no mercado, 49,6% são compostos sintéticos, geralmente fabricados a partir do petróleo, enquanto 50,4% originam-se de produtos naturais ou derivados.
Ler mais...
 
O que queremos para a vigilância sanitária no Brasil?
17/11/2017 Conferência nacional quer construir Política Nacional de Vigilância em Saúde e debater o direito à promoção e proteção da saúde.
Ler mais...
 
Soro contra picada de animais ganha regra específica
16/11/2017 Nova regulamentação da Anvisa define regras específicas para soros hiperimunes, utilizados para tratar mordidas e picadas de animais e insetos.
Ler mais...
 
Reunião FOCEP
16/11/2017 Na reunião do Focep do dia 11 de dezembro, a Dra. Renata Miranda Parca (ANVISA) irá falar sobre a Consulta Pública que envolve terapia celular.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design