SBPPC

 
Verily, da Alphabet, lança estudo com objetivo de prevenir doenças
20/04/2017 A Verily, empresa da Alphabet especializada em ciências da vida, disse que vai iniciar um estudo com cerca de 10 mil participantes para entender como pessoas saudáveis ficam doentes e identificar fatores de risco adicionais de doenças. Em parceria com os cursos de medicina das universidades Duke e Stanford, nos Estados Unidos, a Verily vai selecionar nos próximos meses participantes com históricos variados e que vivem na Califórnia e Carolina do Norte. O estudo é uma iniciativa da Project Baseline e vai coletar dados e amostras biológicas como sangue e saliva. As localidades coletarão dados dos participantes através de repetidas visitas médicas, de um relógio de pulso que monitora os batimentos cardíacos e sinais vitais, além das participações em pesquisas. "O estudo da Project Baseline tem a chance de influenciar significativamente conhecimentos que temos sobre o nosso corpo e entender melhor os indicadores de bem-estar", disse a diretora executiva da Associação Americana do Coração, Nancy Brown. Após esse estudo inicial, o projeto também pode desenvolver novas ferramentas e tecnologias para acessar e organizar as informações sobre saúde. Segundo Nancy, "os resultados desse estudo podem inspirar uma nova geração de ferramentas para a prevenção de doenças em vez de apenas diagnosticar e tratá-las". Em setembro, a farmacêutica Sanofi e a Verily revelaram um investimento de 500 milhões de dólares numa joint venture que combina dispositivos e serviços para aperfeiçoar cuidados com diabetes, um exemplo do crescimento entre os setores farmacêutico e de tecnologia. A Verily também está trabalhando em outros projetos, como o desenvolvimento de lentes de contato inteligentes em parceria com a farmacêutica suíça Novartis, que patenteou um sensor de glicose para ajudar a monitorar o diabetes. Por Anya George Tharankan Reuters
 

Fique por Dentro

Publicado regulamento sobre água adicionada de sais
17/10/2017 Resolução aborda as Boas Práticas que precisam ser adotadas para fabricar, distribuir e comercializar o produto.
Ler mais...
 
Ozonioterapia: rumo à regulamentação no país
16/10/2017 No próximo dia 17, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado começará a debater um projeto de lei que prevê a regulamentação no Brasil de um tratamento médico que ganha popularidade nos consultórios particulares, apesar de não ser oficialmente reconhecido por aqui: a ozonioterapia.
Ler mais...
 
Farmacopeia Brasileira tem novas publicações
16/10/2017 O Formulário Homeopático da Farmacopeia Brasileira 1ª Edição, compêndio inédito da Comissão da Farmacopeia Brasileira, foi publicado na página da Anvisa no último dia 10 de outubro.
Ler mais...
 
Aprovada norma sobre importação de padrões analíticos
11/10/2017 Novo regulamento prevê que importação e exportação de algumas substâncias de controle somente nacional não requerem AI e AEX. Regra só valerá após publicação no Diário Oficial.
Ler mais...
 
Região de origem do tripanossoma é identificada
10/10/2017 Um estudo realizado na África, liderado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), encontrou uma maior diversidade genética em "Trypanosoma vivax" – um parasita patogênico para bovinos, ovinos e caprinos – no leste da África, provavelmente a região de origem e diversificação desse parasita.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design