SBPPC

 
CURSOS e EVENTOS
II Encontro de CEUAs SBPPC e FMVZ/USP e VI Fórum da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUAVet) da FMVZ/USP”, 20 de outubro de 2016
CURSO: Atualização - Transporte de Material Biológico por Via Aérea, segundo normas da IATA, ANAC e ANVISA - São Paulo - SP
Fórum para esclarecimentos da RDC 10/2015 ANVISA” - Resolução sobre Ensaios Clínicos com dispositivos médicos e orientações envolvendo a avaliação clínica de dispositivos médicos com vista ao registro na ANVISA - 19 de setembro de 2016, das 9h às 13h saiba mais
 

Fique por Dentro

Proibida publicidade enganosa de cura da Aids
26/08/2016 A Anvisa proibiu, nesta sexta-feira (26/08), a divulgação irregular do produto feito a partir da planta Mutamba, que estaria alegando a cura da Aids/HIV. O produto “Mutamba contra a Aids” não tem registro na Agência sendo, portanto, um produto clandestino, de origem e composição desconhecida. A medida é preventiva, pois apesar das denúncias, não foram encontrados indícios da comercialização.
Ler mais...
 
Fiocruz anuncia nova fase de vacina para esquistossomose
26/08/2016 A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dará início aos estudos clínicos de Fase II da vacina brasileira para esquistossomose, chamada de Vacina Sm14, em etapa realizada em parceria com a empresa Orygen Biotecnologia S.A. A vacina é um dos projetos de pesquisa e desenvolvimento em saúde priorizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando garantir o acesso da população dos países pobres a ferramentas de medicina coletiva com tecnologia de última geração.
Ler mais...
 
Zika continua a danificar o cérebro de bebês após o nascimento
26/08/2016 Em meio à relativa calmaria que o inverno impôs à epidemia de Zika, uma notícia grave surge para deixar todos em alerta: o vírus pode continuar danificando o cérebro dos bebês por semanas após o nascimento. Ainda não se sabe durante quanto tempo o Zika permanece ativo no organismo das crianças, mas, em 24 de agosto, foi apresentada uma das primeiras evidências de que isso pode ocorrer por tempo suficiente para agravar as lesões formadas durante a gestação.
Ler mais...
 
Anvisa amplia lista de medicamentos de baixo risco
25/08/2016 Resolução aprovada pela Diretoria Colegiada inclui mais 37 medicamentos na categoria baixo risco. Lista passa a contar com 112 produtos. A Anvisa aprovou, esta semana, o texto da RDC que inclui mais 37 medicamentos na lista de medicamentos de baixo risco, sujeitos a notificação simplificada.
Ler mais...
 
Anvisa aprova novo produto biológico para hemofilia
25/08/2016 A Anvisa aprovou um novo produto biológico para tratar pacientes com hemofilia, o Eloctate® (alfaefmoroctocogue). O alfaefmoroctocogue é uma proteína de ação prolongada, recombinante, que substitui temporariamente o fator VIII de coagulação, necessário para o controle de hemorragias, ausente no sangue dos pacientes.
Ler mais...
 
©SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica - Denvolvido por:Boschi Design